02 dezembro 2017

Ideiafix


Esta manhã levei o Fox a passear na floresta de Grunewald, que é, a bem dizer, por trás da minha casa.
Entretida a fotografar umas casinhas encostadas aos troncos das árvores, pensando que seriam obra dos miúdos do infantário da floresta (sim, há infantários que funcionam na floresta: juntam os miúdos na paragem de autocarro, e passam a manhã inteira ao ar livre, sem livros nem brinquedos, faça o tempo que fizer), não dei conta do que se estava a passar bem perto. Às tantas, o Fox começou a olhar atentamente numa direcção, e daí a nada largou a correr como um maluco. Parecia uma cena do Ideiafix: pai, mãe, filhos, primos e tios javalis a correr em fila pelo caminho adiante, e o Fox a correr atrás deles todos. Contei oito, mas penso que o grupo era maior. E o último da fila era mesmo muito grande. Não fotografei, mas podem crer que não vos estou a enganar. Aliás: não ter tirado fotografias é a prova provada de que eles passaram demasiado perto - fiquei cheia de medo que um dos machos se virasse para trás e corresse atrás do Fox, e o maluco do cão fugisse na minha direcção. Ainda sobrava para mim.

Decidi que só volto àquela floresta depois de aprender a subir muito depressa a árvores de tronco liso e húmido.


  






4 comentários:

Lucy disse...

Tens a certeza que vives em Berlim?

jj.amarante disse...

Não lhe disse na altura mas gostei muito da imagem nº 2 se bem que seja uma beleza luxuosa (o dourado da folha) com uma nota inquietante. Fiquei a pensar o que seria inquietante, talvez sejam os tons de azul na vegetação.

Helena Araújo disse...

Lucy,
certeza absoluta. :)
Já me cruzei com uma raposa junto à Potsdamer Platz. Mais central que isso é difícil, mas andava lá uma raposa no passeio.
Aqui na minha rua também há muitas, mas isso não conta, porque moramos muito perto da floresta Grunewald. Espero é que os javalis não se lembrem de vir fazer os mesmos passeios que as raposas!

Helena Araújo disse...

jj. amarante,
provavelmente é o tom sombrio de tudo. Não havia sol.
Só tirei aquela fotografia porque me interessei pelas gotas enormes de água na folha.