23 novembro 2017

gerador de piadas secas




Neste momento (em que as negociações para a coligação governamental falharam, etc.etc. etc.) o artigo mais lido no Spiegel online é um gerador de piadas secas. Fui espreitar, e já dei um bom par de gargalhadas. Os políticos vão ter de se desenrascar sem mim, que esta vida são dois dias, e este gerador de anedotas é viciante.
Infelizmente, quase nenhuma dá para traduzir. Ou felizmente, porque se desse corria o risco de passar o resto do dia a rir e a traduzir.
Em todo o caso, deixo aqui o link. Pode ser que adiante muito aos professores de alemão, entre outros. 

Algumas delas:

Como é que se chama um espanhol sem carro?
Carlos
[car-los = car-less em inglês]

A minha namorada gosta muito de brincar aos médicos.
Já está há duas horas sentada no corredor à espera.

Porque é que só raramente se vêem elefantes escondidos nas árvores?
Porque eles são mesmo bons nisso.

Qual é a diferença entre um pássaro?
Ambas as pernas têm o mesmo comprimento, especialmente a esquerda.
[O que me lembra o livro de Filosofia alemão que tem um título com o mesmo tipo de humor: "Quem sou eu, e, em caso afirmativo, quantos?"]

O menino Joãozinho está a chorar em cima de uma ponte. Uma senhora pergunta:
- Porque estás a chorar?
- Porque aquele homem deitou o meu pão ao rio.
- Com maldade?, pergunta ela.
- Não, com fiambre.

Dois palitos sobem a uma montanha e encontram um ouriço.
Diz um palito ao outro: se soubesse que havia um autocarro, não tinha vindo a pé!

Um homem entra num bar e encomenda dez cervejas e dez aguardentes. Depois de beber tudo, encomenda nove cervejas e nove aguardentes. Depois de beber tudo, encomenda oito cervejas e oito aguardentes. E assim sucessivamente.
Às tantas, comenta:
- Que estranho - quanto menos bebo mais bêbedo fico...

Esta não dá para traduzir, mas é tão tola que tenho de incluir:
Ela: Vou-me divorciar! Já não aguento mais o teu comportamento infantil!
Ele: Hihihihi! Disseste vagina!
[divorciar: scheiden; vagina: Scheide]

Sem comentários: