27 novembro 2017

dez anos

Fez há pouco dez anos que nos instalámos em Berlim.
Tomámos a decisão no dia 17 de setembro de 2007, e a 17 de outubro tínhamos os camiões de mudança à porta da nossa casa em Weimar. Ainda hoje estou para saber como consegui organizar tudo em apenas um mês.

Num desses dias de correria fui a Dahlem, em busca de uma escola que me tinha sido muito recomendada. Ao atravessar uma daquelas ruas calmas, ladeadas por árvores antigas e frondosas, entre vivendas do século XIX, parei um pouco para saborear o longo túnel de folhas douradas que se desenhavam contra o céu muito azul. De repente, a brisa discreta agitou levemente os ramos e soltou uma imensidão de folhas. Surpreendida e muda pela beleza dessa neve de tons quentes, senti que a cidade me dava as boas-vindas, e que aqui podia ser muito feliz.

Desde então procuro recuperar esse momento de magia. Há tempos fiz vários filmes com a câmara de bolso, mas não fiquei nada satisfeita com o resultado. Até que, no lago onde passeio com o Fox, encontrei algo semelhante.

Isto: