27 setembro 2017

um motivo forte para continuar a viver na Alemanha

O telefone tocou às 7:15. Era a repartição das Finanças, a responder a um e-mail que mandei anteontem, protestando por me terem passado uma multa de 10 euros devido a um atraso no envio de um formulário. A senhora explicou-me porque é que eu não tinha razão no protesto, mas, uma vez que viu no meu historial que pago sempre sem atrasos nem complicações, sugeria que eu lhe enviasse uma mensagem a pedir para me perdoarem essa multa. A seguir escreveu-me um e-mail, para eu ter o endereço ao qual responder.


Resolvi o problema ainda em pijama, antes do primeiro café da manhã.

(Já uma vez recebi uma mensagem das Finanças às seis da manhã. Suspeito que aqueles funcionários trabalham tranquilamente de madrugada, depois atendem o público, e ao princípio da tarde vão à vida deles, tendo já terminado mais um dia inteiro de trabalho.)



Sem comentários: