03 junho 2017

boas intenções

Deixei o Fox no jardim e vim para casa trabalhar. Daí a nada ouvi vozes. Era a dona do Emil, que gosta muito do Fox, e o nosso cão estava todo esparramado no chão a pedir festinhas na barriga. É um belo cão de guarda, é...

Palavra puxa palavra, ela perguntou-me o que faço contra carraças, contou-me que deram uma coisa tão venenosa ao Emil que ele ficou epiléptico, e agora anda sempre com os medicamentos dele num saco térmico. Daí a nada estava-me a mostrar um óleo da medicina chinesa, Shiling Oil, que é tiro e queda contra as carraças, e a dizer-me para experimentar no Fox. O pobre do bicho bem tentou fugir, mas eu consegui largar-lhe duas gotinhas no pelo. A conselho da senhora, larguei também uma gotinha no vermelhão que tenho na perna depois de ter sido picada sei lá pelo quê.
 

Entretanto, esse bocadinho de óleo nos dedos e na perna está a deixar-me enjoada. Imagino como estará o pobre Fox, que tem um nariz muito mais sensível que o meu, e imagino como será a vida do outro cão, sujeito a isto todos os dias.
 

De boas intenções está o Emil cheio...

Sem comentários: