07 junho 2017

25 anos


No mês que vem o Joachim e eu comemoramos 25 anos de casamento. Quando calhou aos meus pais, chamava-se "bodas de prata", e eles - aos meus olhos de então - eram muito mais velhos do que nós somos hoje com a mesma idade. Não sei que me parece, "bodas de prata" - ainda estamos a anos-luz disso.

Quando estava a preparar o convite para a festinha que queremos fazer com os companheiros de jornada, bloqueei. Andei semanas e semanas em busca do registo certo, mas hesitava, escrevia, riscava, reescrevia. Até que fui buscar a caixa de sapatos onde guardamos as fotos do casamento (sim: depois disso a vida acelerou tanto que ainda não tivemos tempo de organizar tudo num lindo álbum) (talvez arranjemos tempo um dia, lá para os 120 anos, e estando mais ou menos entrevadinhos) e reli o convite. Estava lá tudo: a ideia, o registo certo, e nós. Inspirada por aquela aparição, num instante completei o texto que me tinha andado a fugir. 

Deve ter havido um curto-circuito numa curva do tempo, mas soube-me bem: esses que éramos nós há 25 anos a levar-nos pela mão e a indicar o caminho a estes que somos nós hoje.

(A foto é a do convite em 1992)



1 comentário:

Paulo Topa disse...

Que bonito!

Nota: como eu gostava de ser poeta e escrever uma coisa bonita!