05 março 2017

levanta-se uma pessoa às sete da manhã para isto...

Era uma vez uma rapariga que acordou cedo a um domingo de manhã e pensou: olha, em vez de estares aqui a perder tempo tentando adormecer de novo vais adiantar a tua vidinha, que tens muito que fazer. Levantou-se, e duas horas depois já tinha escrito uma dúzia de disparates no facebook e tinha a vida tão atrasada como quando se levantou.
(Bem, pelo menos já deu um adianto jeitoso aos disparates no facebook, já se pode dedicar ao resto do domingo com a consciência do dever cumprido.)


Por exemplo:




Pensei que me ia dar alguma surpresa, mas não. Pffff, facebook, estás cada vez mais sagaz ...
(Mas se arranjassem maneira de levar Berlim até à beira-mar, isso é que era.) (Ah, já agora: um pouco mais de sol, e era brasa) (um pouco mais de azul, e era além) (como é possível gostar tanto de uma cidade com este tempo tão mau feitio?) (sim, está outra vez de chuva) (o que é uma vantagem, porque ontem deitei adubo na relva e não me ap€t€c€u regar)


Outro exemplo:



Aqueles ingleses, pá, nunca me enganaram!
Deviam aprender com os portugueses a olhar de frente para o seu passado, e a assumir tudo. Embora - tenho de o reconhecer - no nosso caso seja muito fácil: é só glórias, não temos nada de que nos envergonhar.
(já inventavam um smiley com um cartaz a dizer "ironia" em letras garrafais, para ajudar os mais distraídos)


Ou ainda (e eu avisei que eram disparates de facebook), comentário para a amiga que mostrou as cuecas que comprou num chinês (aviso outra vez que isto se passou no facebook, e que provavelmente nada desta foto é verdade, excepto - talvez - a etiqueta):


Tens de cortar a etiqueta, que só atrapalha a estética, e pôr umas pedrinhas para elas brilharem no escuro. Cuecas que brilham no escuro dão muito jeito, para aqueles momentos em que temos de as procurar sem acender a luz. Podia dar exemplos, mas ainda não acredito que me levantei às sete da manhã de um domingo para dar comigo a escrever coisas destas no facebook.

Ah, e a palavra mágica do dia, na Enciclopédia Ilustrada, é "wrestling". Isto promete...


Sem comentários: