14 março 2017

facebook party

Comprei a passagem de avião para ir passar uns dias a Portugal.

Como diria o outro (se me deixasse mandar nos seus poemas):

Saudades, afazeres, muita alegria
a minha vida errónea comandaram;
saudades e afazeres me desculparam,
mas pra desculpa a terceira bastaria.

Adiante.
(Isto está cada vez pior: ainda nem disse ao que vinha, e já estou a mudar de assunto)

Comprei a passagem e avisei no facebook:

Atenção: fujam! fujam!
Vou a Portugal. De 18 a 28 deste mês - Porto - Lisboa - Porto e os in the betweens.
Estão avisados, e podem começar a fugir.
Os outros, os valentes, podem começar a dizer quando têm tempo para um cafezinho, ou assim
.

Ora bem: o facebook está cheio de valentes. Agora preciso de um app para gerir esta minha facebook party de dez dias, que é bem mais complicado que meter os 400 filmes da Berlinale numa semana só.
O app devia incluir as disponibilidades de todos os amigos, bem como os sítios onde estão em cada um desses momentos para optimizar as distâncias, e ainda doodles para os casos em que quero encontrar várias pessoas ao mesmo tempo.
Tanta gente nas informáticas, tantas start-ups,
e quando é preciso um produto simples para uma necessidade tão básica, népias.

Pffff.

(Entretanto, estou a pensar sentar-me na mesa do Fernando Pessoa, no Chiado, e avisar a que horas é que vamos estar a receber visitas.)


4 comentários:

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...


Boa, Helena, sê bem vinda à Pátria!


Boa viagem (e estadia) e, se der para nos encontrarmos aqui em Oeiras, ou em Lisboa, avisa (mas para o telelé)...

Lucy disse...

boa ideia essa do Fernando Pessoa!

Helena Araújo disse...

Conde,
aviso!

Lucy,
quando queres passear por mim no Chiado? :)

Lucy disse...

quem manda é Vossa Excelência... a minha agenda é muito flexível...