25 janeiro 2017

quem é que andava por aí a afirmar que machismo e feminismo é tudo a mesma coisa, só de sinal contrário?...

A quem andava por aí a dizer que feminismo e machismo é tudo a mesma coisa, dois desenhos para perceber a necessidade do feminismo, e o tanto que ainda está por fazer.








Mas eu não iria tão longe como as mulheres do segundo desenho, que eu não sou dessas...

Para mim bastava (como propus durante o debate do segundo referendo para a IVG em Portugal) proibir o aborto e obrigar o pai da criança, no caso de uma mulher querer abortar, a ficar responsável a 100% pelo seu filho logo após o nascimento deste. Confesso que não pensei muito no bem-estar de uma criança que vem à vida nestas condições, mas aqueles cavalheiros também não devem ter pensado nas consequências da sua decisão, pelo que estamos quites. Em todo o caso: se uma gravidez não desejada tivesse consequências muito sérias para o resto da vida do homem que gerou um filho sem o querer, e não apenas para a mulher, suspeito que o Trump não seria tão lesto a lutar pela defesa desse alto valor que é vida. E nem sequer estou a discutir o valor da vida, estou apenas a alertar para a hipocrisia e a assimetria.


2 comentários:

jj.amarante disse...

Li algures que esta cena não é uma originalidade do Trump mas uma tradição norte-americana: quando chega um democrata à casa-branca o financiamento estende-se a organizações que incluem o aborto como último recurso do planeamento familiar, quando chega um republicano retira o financiamento a essas organizações.

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...


Ah, bom, se é tradição, nem precisamos de ter opinião própria sobre o assunto, podemos continuar no nosso caminho, de olhos no chão...