01 janeiro 2017

primeiro dia - upside down



Por causa do foguetório de ano novo, o pobre do Fox ficou demasiado tempo sem usar a sua casa de banho. Levantei-me cedo para o levar a passear na manhã tranquila.

O primeiro dia do ano amanheceu gentil.



 


 
 




Amanheceu gentil, mas foi só até ligar o computador e ver notícias: a tragédia em Istambul, e o temor das repercussões que possa ter naquele país e na região; a reportagem sobre a situação desesperada de milhares de refugiados na Sérvia junto ao muro da Hungria.

Upside up, cá vamos nós.






1 comentário:

jj.amarante disse...

Lindos os seus amanheceres! Guardei as fotos todas e inverti a primeira série mas mantive também a versão invertida porque tem aquele toque irreal que as torna ainda mais interessantes.

Tive dúvidas se a 9 estaria também invertida, pois a zona escura estava na parte de baixo da imagem, mas decidi que o upside estava up, como dizia no post, pois os pedacinhos de gelo que flutuam têm que ter o bordo sombrio virado para nós.

Um amigo meu enviou-me um texto, talvez pretensioso mas bem falante, sobre o que é um fotógrafo(a) (engraçado, "photographer" não tem género) que lhe reenvio: «http://www.massimovitali.com/so-what-is-a-photographer/».

Uma vez também inverti uma imagem e ficou muito estranha: «http://imagenscomtexto.blogspot.pt/2009/03/o-mar-de-pernas-para-o-ar.html»