26 outubro 2016

terramoto em Perugia

Caso queiram saber se não aconteceu nada à minha filha: não. Ufff.

Estava a cantar com o seu coro num palácio antiquíssimo. Diz que o edifício abanou muito e fez uns ruídos um bocado assustadores, mas não aconteceu nada. Pelos vistos aquele palácio já tem muitos anos a virar terramotos.

Ela ainda não sabe se houve vítimas e danos graves.

(Eu não sabia de nada, que estou aqui desesperada a fazer uma tradução. O vizinho viu no noticiário da noite e telefonou-nos, a perguntar se estava tudo bem com a Christina. Corri-lhe para o telemóvel, e ela não atendeu. Mãe sofre...
Ligou logo a seguir, e ficou impressionada com a rapidez das notícias - parece que o terramoto tinha sido cerca de uma hora antes.)


8 comentários:

jj.amarante disse...

Aqui tem informação sobre sismos (http://www.emsc-csem.org/#2). Parece-me com mais interesse quando se sente um tremor, para confirmar que se tratou de um tremor de terra. Com uma filha lá os sítios prioritários a consultar na internet deverão ser outros...

Lucy disse...

é filha de sua mãe...

Helena Araújo disse...

Obrigada, mas acho que não vou precisar desse site. Prefiro o telemóvel. :)

Helena Araújo disse...

Lucy,
é muito mais que eu. :)
Entretanto houve um segundo terramoto, e ela já estava em casa. Num 4º andar, que abanou de forma aflitiva. Mas diz que a casa foi feita sobre a muralha etrusca, não lhe pode acontecer nada.
Passou a noite acordada, a jogar às cartas com os amigos.
Hoje não tem aulas - as escolas estão todas fechadas, para verificarem a estática.

Lucy disse...

Confirma-se...
Entretanto, estou sentada na minha casa da qual o construtor se orgulhava de ter feito com uns "refugositos"...e sem muralha etrusca nem cerca moura que me valha.
Espero contudo ter a mesma calma se vier...

Helena Araújo disse...

Mais vale ter calma que não ter. :)
Ouvi dizer que o outro terramoto de Lisboa poupou a rua do pecado. Uma boa medida anti-terramotos seria, portanto, meter aí em casa uma espécie de airbnb de pecado. Que tal? ;)

(Helena Araújo, a produzir ideias patetas desde 1963)

Lucy disse...

e que boa produtora me saíste!

Helena Araújo disse...

:)