27 fevereiro 2016

ri melhor...



Já deve estar tudo dito, o que havia para dizer sobre o cartaz do Bloco. Pessoalmente, o que mais me desagrada é o tom de revanchismo que pressinto neste cartaz. Mas pode ser problema meu.
Já o segundo cartaz me parece uma resposta muito bem-humorada à provocação do primeiro. Soubesse a Igreja responder mais vezes desta maneira!



A segunda gargalhada do dia foi amarga: o Correio da Manhã faz uma notícia sobre uma deputada portuguesa ter uma conta Tinder. Diz que tem lá fotografias ousadas: uma de costas, em biquíni, e outra a fumar.
Talvez fosse boa ideia começarmos a abrir os olhos para o facto de que os "guardas da revolução" não são uma coisa só lá desses países retrógrados de fundamentalistas muçulmanos. É muito preocupante que um jornal português nesta altura do séc. XXI ainda ache lícito atacar uma mulher desta forma. 

Também é triste esta "notícia" suscitar comentários como os que li no facebook. Homens muito contentinhos a falar das suas fantasias com políticas e a querer ir ao Tinder ver se fulana ou sicrana lá teria conta. Coitados, confundem o Tinder com uma sex shop de Amesterdão, e não sabem que é um espaço de igualdade e escolha mútua: quem não passar determinados critérios de qualidade, não tem hipótese. Coitados. Coitados. 

Coitados. 


2 comentários:

Lucy disse...

é mesmo..."Soubesse a Igreja responder mais vezes desta maneira!"

Helena Araújo disse...

É um riso bom - ao contrário do ridículo da petição que por aí anda.