23 janeiro 2016

um ano, e mais 24 horas intermináveis



Em fins de Janeiro de 2015, levei o Matthias ao aeroporto, para um longo ano fora de casa, a trabalhar como voluntário na Costa Rica. No check in disseram-nos que havia um temporal na costa leste dos EUA, e mandaram-no via Texas, para o que seria uma viagem horrorosa e cheia de confusões, que demorou dois dias.

Esta semana andámos a contar as horas para chegarmos a domingo às 8 da manhã, e já tínhamos um belo pequeno-almoço combinado com os seus melhores amigos. Ele fez a parte dele: dirigiu-se ao aeroporto de San Jose, onde lhe disseram que o mandavam via Chicago, porque fecharam todos os aeroportos da costa leste dos EUA devido a um temporal.

O avião sai 5 horas mais tarde do que é previsto, ele vai ter de dormir num canto qualquer do aeroporto de Chicago, e se o temporal não se deslocar para aqueles lados e se tudo correr bem, chega a Berlim na segunda-feira às oito da manhã.

O pequeno-almoço com os amigos já foi à vida, mas eu já tinha tudo preparado. Pelo que vamos passar duas semanas a comer tostas-mistas.



Sem comentários: