29 setembro 2015

ai!, estou a ver que vou ter de sair do armário


Começou em tom surdo, quase nem notei. Tinha acabado de fotografar o pôr-do-sol, e descobri que nas minhas costas nascia a lua. Apontei a máquina (a minha pobre máquina de bolso e de ir à guerra nos passeios com o Fox), e no momento em que disparei surgiu do nada um pássaro para abrilhantar a cena. Queria o pássaro dentro da lua, ainda fiquei por ali uns bons minutos na esperança que repetisse a gracinha. Só alguns dias mais tarde me lembrei desta foto e me dei conta de que - disparada ao acaso - me saiu muito melhor que a que tinha sonhado.




Depois, o eclipse da lua. A foto a preto foi feita às cinco da manhã. Meti-a no AutoKorrektur do Picture Manager do Office, e deu a segunda imagem. Estava lá, que eu bem a tinha visto. Como tantas vezes na vida, os outros é que não viam. Se os pastorinhos de Fátima tivessem Picture Manager, bem podiam ter evitado aquela ameaça de os meterem num caldeirão de azeite a ferver. Era só ligar o computador, e pronto, o senhor presidente da câmara ficava informado.



Ontem, estava eu ver o noticiário da noite, reparei que a lua me observava atentamente, diria quase com cara de stalker. Tirei duas fotografias, nunca se sabe quando serão úteis como prova de alguma coisa.

E esta manhã lá estava ela de novo, enorme e pálida, a espreitar o meu pequeno-almoço enquanto se escondia por trás da floresta. Fiquei tão perturbada que nem me lembrei de fotografar.

**

Esta fixação na lua não me parece normal. Será que tenho de sair do armário, e assumir que sou lobisomem? Lobimulher?

("Oh, não se preocupe, menina, isso cura-se.")

 

4 comentários:

Gi disse...

As minhas fotos do eclipse também ficaram pretas mas não me lembrei dos correctores digitais, que tontice, se calhar também se conseguia ver alguma coisa... Agora é tarde.
Não importa, de qualquer forma vi -o!

Lucy disse...

Vou dizer uma coisa muito parva mas que gostei de relembrar...que giro teres visto a mesma lua, tão linda, à noite e de manhãzinha, aí na Alemanha e eu aqui na Parede. Como é com o Matthias? lá era lua nova não ?

Helena Araújo disse...

Passaste a noite acordada, ou quê?
Olha, se ainda não fotografaste por cima das que apagaste, se calhar ainda as consegues salvar. Procura no google por "retrieve deleted pics from sd card free" - boa sorte!

Helena Araújo disse...

Lucy, a ideia de partilhar uma lua cheia com os amigos que estão longe comove-me sempre.
Mas sou uma mãe desnaturada: não falei com o Matthias sobre isso. :)