12 julho 2015

"os nossos lindos euros alemães"




Dois humoristas alemães criticam com este filme(*) o modo como a Grécia é perseguida na comunicação social. Cada frase que dizem vem acompanhada do nome do jornal onde apareceu. Claro que o Bild ganha de longe aos outros. O filme é de sexta-feira, e já se tornou viral.

(Agora fico à espera de um vídeo semelhante feito por humoristas portugueses a satirizar os nossos compatriotas que, em nome da defesa da Europa, chamam nazis aos alemães...)

(Sim, adivinharam: esta manhã dei uma olhadela pelo facebook: a Europa a arder, e o pessoal a resolver o problema de uma penada dizendo que a culpa é dos alemães, esses nazis. Vá lá que ao menos desta vez a culpa não é do Sócrates.)


(*) O vídeo tem legendas em inglês - se não aparecem, é possível serem activadas



2 comentários:

Júlio de Matos disse...



E ainda criticam o humor alemão...

Júlio de Matos disse...



Mas muito melhor do que o humor alemão é o lusitano, claro - e ainda melhor do que estes dois humoristas, muito melhor, é o nosso humorista-mor, que ainda mora em Belém (mas só até ao Carnaval...) e que inventou a piada do século (em Português) sobre a Europa e a Grécia: 19 - 1 = 31!

Este génio, sim, é que deveria ter sido o Presidente da Comissão Europeia nos últimos dez anos (e ter ainda acumulado com a presidência do Eurogrupo)! Tenho a certeza de que, a esta hora, já teríamos mesmo Porto Rico na U. E. em vez da Grécia (e a sede do Parlamento Europeu na Zona Franca da Madeira!)...

Mas o que a Europa "perdeu" nos últimos anos, Portugal "ganhou"!...