03 abril 2015

viagem

Cinco horas de espera em Newark. Já deu para apreciar o gozo do poder que os mais insignificantes funcionários da emigração têm. Ah, o prazer de mandar as pessoas dar voltas e mais voltas em corredores virtuais! Faz de conta que é para nossa bem, profilaxe da trombose. Já me fizeram passar por uma daquelas máquinas de nos ver nus por baixo da roupa. O Joachim recusou-se, pelo que ganhou um apalpanço a 100 por cento. Deixo aqui a informação para o caso de alguėm querer saber. Já saímos um bocadinho à rua para "respirar o ar deste país livre!" Cheirava a poluição, sobretudo combustível. Já vi capas de revistas e parece que o fim do mundo está próximo, especialmente o do Clooney. Business as usual. À passagem na alfândega perguntaram-nos "are you together?" e o Joachim disse "sim, há 23 anos". Pelas minhas contas são 28, mas ninguém me pergunta a opinião. O polícias deu-nos os parabéns e desejou-nos muitos mais.

Vi três filmes. Boyhood (clap clap clap), Imitation Game (clap clap clap) e - andava há anos curiosa - Eat Pray Love (chicken soup for the soul em ainda mais piroso). Uma frase no final de Imitation Game deixou-me a pensar. Só pode ser sarcasmo, não é? Trata-se de a rainha de Inglaterra ter concedido um real perdão a um matemático que nos anos 50 foi condenado por indecência e posto em tratamento para controlar a homossexualidade. Então a rainha perdoa, em vez de pedir desculpa de joelhos, em nome do seu país?! Não entendi.

Na Costa Rica os nossos filhos estão à espera num bar, e enquanto esperam experimentam cocktails para melhor nos aconselharem. Mandaram há bocadinho uma foto, têm os olhos muito brilhantes. 


Sem comentários: