15 dezembro 2014

holiday stress management


Espero que a TAP faça a sua greve no Natal. Adiava-se o Natal uns três ou quatro dias, dava-me mesmo jeito. Bem, se me deixassem mandar, adiava logo quatro meses. Ou para daqui a um ano. Porque é que o menino Jesus não se lembrou de nascer a 29 de Fevereiro?
Isto está complicado, isto está complicado...

***

Para que conste: dez dias antes do Natal já temos um apontamento de decoração natalícia. Agora só falta encontrar a caixa com os santons do Canut para armar o presépio, e ir comprar o pinheiro (será no dia 24, dois minutos antes de a loja fechar) (é quando se fazem os melhores negócios) (na óptica do comprador, claro).

***

Foi mais ou menos por acaso que pusemos esta luz do Advento junto à vénus africana e à bailarina. Mas tem tudo a ver. É uma pena não me deixarem ser padre - já tinha aqui uma homilia catita.

***

A bailarina - o meu quadro favorito, cá em casa (exceptuando todos os pintados pelo Joachim, claro!) - é uma pintura sobre um tecido dourado que se usava na RDA para encadernar livros. Tem tudo a ver: no princípio era a palavra, e a palavra dançava sobre o mundo...

***

Ai! Faltam nove dias para o Natal, e eu aqui a perder tempo com metáforas.
Ou a TAP faz a sua greve, ou eu tenho de fazer por mudar de vida imediatamente.
(Então, ó senhores da TAP? Como ficamos?)


Sem comentários: