21 outubro 2014

regresso à base



Regressei a Berlim depois de um mês em Portugal. O Matthias e o Fox estavam à minha espera no jardim. O Fox correu para mim sedento de festinhas, e logo depois foi pedi-las com o mesmo entusiasmo à motorista do táxi. Anda uma mulher a criar um cão para isto...

O Matthias fazia 18 anos, e convidara 15 amigos para virem fazer sushi cá em casa. Perante a minha surpresa, afirmou que me tinha avisado, e até mostrou a mensagem no facebook. Maldito facebook, parece a estatística: mostra tudo, excepto o mais importante.

De modo que cheguei a Berlim depois de um mês em Portugal, e desatei a pôr a casa mais ou menos em ordem para receber 15 amigos do Matthias. Eu, que vinha a contar com um jantarinho sossegado num restaurante à escolha do rapaz.

Os amigos começaram a entrar pela casa adentro, a Christina saiu de bicicleta para ir comprar os ingredientes para o sushi (nesta de desenrascar em cima do acontecimento, os meus filhos saíram-me muito portugueses), eu fiz o resto das limpezas o mais discretamente que pude. Entrei no quarto do Matthias, achei que ali também fazia falta uma demão de mãe, limpei-lhe a casa de banho e disse-lhe que era o meu presente para os seus 18 anos. Riu-se, e pediu desculpa por não ter sido ele a pôr a casa em ordem.

Ficaram por aí até às não sei quantas, o Joachim e eu refugiámo-nos no apartamento dos turistas para podermos dormir apesar da barulheira que ia pela casa, e esta manhã descobrimos que a cozinha estava impecavelmente arrumada.

Anda uma mãe a criar um filho, e sai-lhe uma surpresa muito melhor do que aquilo que alguma vez seria capaz de sonhar, caso alguma vez tivesse sonhado os filhos.


Sem comentários: