28 março 2014

manual de boas maneiras para quem frequenta a Maçonaria

Aviso importante: se um dia forem convidados para um evento de uma loja maçónica, não é boa ideia porem creme nas mãos (ainda que o façam muito discretamente, por baixo da mesa) mesmo antes de o evento começar. É que no início levantam-se todos e fazem uma cadeia de mãos dadas, enquanto o anfitrião dá as boas-vindas. E ali está uma pessoa com as mãos todas besuntadas de fresco a pensar "e agora?" mesmo antes de se envergonhar com o desconhecido da esquerda e o desconhecido da direita.

Aconteceu-me ontem.

***

No fim da palestra aproveitei o intervalinho de fumar e desentorpecer as pernas para ir à minha vida. Alguém me pode informar se devia ter pago o chá que me foi servido com todo o luxo?

(Ainda agora comecei a frequentar a Maçonaria, e já meti água q.b. para meio dilúvio. Por este andar nunca conseguirei um tachito poderoso.)


4 comentários:

calita disse...

Cá para mim deves ter aprendido essas manias no EUA. Creminho nas mãos...onde é que já se viu?

Helena Araújo disse...

Oh, não digas nada. Tenho a mania de lavar a louça com água a ferver, e depois fico com as mãos a parecer lixa fina. Saio a correr da cozinha para a vida social, e quando dou por ela estou a fazer figuras destas.

Gi disse...

Que andas tu a fazer no meio da maçonaria?
(Pergunta retórica, porque só pode ser segredo)

Helena Araújo disse...

Se fosse segredo eu não tinha contado, não é?
Às vezes fazem eventos abertos a pessoas convidadas, e uma amiga passou-me o convite que lhe mandaram a ela, porque o tema me interessa.