09 fevereiro 2014

um cheirinho de Nymphomaniac




Não, não vi o filme do Lars von Trier - deve ter sido o primeiro a esgotar perdidamente.
Mas hoje vi os actores, e completamente por acaso, quando passei pelas barraquinhas de street food (sim! a Markthalle 9 tem uma filial na Berlinale!).

A rua estava cheia de gente, uns com magotes de fotografias para autografar, outros com máquinas fotográficas em riste. Quem vem aí?, perguntei eu aos que estavam mais próximos. Eles riram-se: não sabemos!
Um polícia ajudou: é o filme do Lars von Trier.
Era apenas o filme mais falado este ano - e eu ali de ceviche e garfo na mão. Por sorte ainda demoraram um pouco, deu-me tempo de comer e arrumar a louça para dentro do caixote do lixo.

Ora, eu sou aquela que só distingue o Dieter Kosslick do Christoph Waltz pela cor do cachecol (e não se riam, o Brad Pitt sofre do mesmo mal - até estou a pensar que da próxima vez que me cruzar com ele, se o reconhecer, digo-lhe assim "Então, já não te lembras de mim? Sou a Angelina." e pode ser que ele caia nessa). Portanto: se nem a mim própria reconheço caso me apareça desprevenida num espelho, como identificar quem vai saindo de uma dúzia de Audi pretos? Quem é importante, é fácil de distinguir: são os que dão autógrafos. Mas quem são?

Eram o Stellan Skarsgård e a Stacy Martin. Talvez a Charlotte Gainsbourg tivesse vindo no carro da frente, porque não a vi. Estes dois começaram a autografar as fotos que os profissionais dessa tralha lhes metiam debaixo do nariz, e eu fotografava, divertida. Depois tive pena de um caçador de autógrafos, e cedi-lhe o meu lugar na linha da frente. Azar o meu, porque o Lars von Trier (acho que era ele) passou ali mesmo, muito rápido e com cara de não-há-autógrafos-para-ninguém. Azar o do meu colega, que ficou a vê-lo passar.

Depois fui-me embora, mas o povo ficou, à espera que a conferência de imprensa destes terminasse e eles largassem mais uns autógrafos, e à espera que viesse o próximo filme.




(bem sei que a foto está desfocada, 
mas gosto na mesma e por isso aqui a deixo)








7 comentários:

Unknown disse...

Helena, a Charlotte não foi. Ficou em Paris porque acabou de chegar da rodagem de um filme :)

Helena Araújo disse...

Francisco, agora impressionaste-me mesmo. Como é que tu sabes esses detalhes?

Paulo disse...

Olha, Angelina, tenho saudades dessas andanças.

Helena Araújo disse...

Olha, Brad, contigo e com aquele nosso par de sósias tem mais graça.

Unknown disse...

Li num artigo sobre a polémica do Shia LaBeouf abandonar a conferência de imprensa a meio!

snowgaze disse...

Não faço ideia quem é essa malta que fotografaste (mas têm bom ar, sim senhora), mas mesmo assim isso parece-me uma animação. :) Quase tenho inveja (mas não, que nem que fosse à minha porta, nem assim teria tempo para ir espreitar, por estes dias estou quase em clausura). Ao menos posso ir vendo/lendo, nada mal. :)

Helena Araújo disse...

Eu também estou em clausura, snowgaze, mas volta e meia dou lá uma escapadinha, só para que não falte nada aos meus leitores. :)

(Ando com um cansaço acumulado que nem te digo nem te conto)