18 outubro 2013

mais um cúmulo de sortazar

Sorte: o Matthias faz anos no próximo domingo. Como sempre quando alguém faz anos cá em casa vamos preparar uma mesa de pequeno-almoço festiva, vamos acordá-lo ao som de um cânone muito bonito de parabéns, e levaremos velas, o bolo e as prendas. Os nossos filhos já estão a alargar as asas para sair do ninho, e este é com certeza um dos últimos aniversários festejados à maneira da nossa tradição familiar.

Sortazar: temos bilhetes para a primeira fila de um recital Barenboim/Anna Prohaska - na manhã de domingo.

Sortazar: temos convites para o ensaio geral de um concerto histórico. A Filarmonia festeja o cinquentenário do edifício do Sharoun, e está a preparar um espectáculo de arromba, jogando com todas as possibilidades cénicas e sonoras da sala - na manhã de domingo. 

(eu bem digo que esta cidade é um stress...)

ADENDA (finalmente a minha vida ficou simples): o concerto da Anna Prohasca foi adiado por motivos de saúde, e resolveram que afinal o ensaio geral é sem público por motivos de segurança. Portanto: este post reduz-se ao primeiro ponto, muita sorte.

5 comentários:

Carlos disse...

Não consegues conciliar a «sorte» com pelo menos um dos «sortazar»?! Até me parece um bom programa familiar para o dia de aniversário...!

Paulo disse...

Os sortazares são em simultâneo ou dá para conciliar os dois? Não me digas que tenho que ir num instante apanhar um avião para te resolver o problema do overbooking.

Helena Araújo disse...

Paulo, tudo se resolveu pelo melhor ;)
- nem há concerto do Barenboim, nem há ensaio geral. Usei a minha arma de último recurso para o concerto à noite (tu sabes: S.D.) e seja o que Deus quiser...
Mas anda, apanha já o avião. Era uma caso de sortesortesorte!
:)

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Ups, muitos PARABÉNS ao jovem Matias!


No Domingo passado fomos ao Alentejo profundo buscar a minha Mãe, para estar connosco na próxima estação fria - Santos, Natal, Carnaval e etc. - e não tivémos tempo para nada mais, sem ser jantar e preparar tudo em casa para mais uma semana de "rotina" (que nunca o é...)!


Muitas Felicidades para ele e para todos, aqui do Condado-Marquesado...

Helena Araújo disse...

Muito obrigada, oh nobilíssima família!
:)