20 dezembro 2012

preparando o fim do mundo




O Matthias vai fazer hoje com os amigos uma pequena festa do fim-do-mundo: vão comer sushi, depois vêem um filme, depois dormem aqui.

Eu vou tratar de me despachar a preparar as coisas para o Natal, que amanhã às três da tarde chega a minha sogra, e o fim do mundo era ela encontrar a nossa casa no estado em que está neste momento.

Há também quem se faça ao caminho, com destino a Bugarach, a aldeia que vai escapar ao apocalipse porque tem por lá uns extraterrestres com OVNIs e tudo.

Ontem ouvi dizer na televisão que não é ainda o fim do mundo. É apenas um pouco tarde, diria o outro. É apenas um pouco cedo, disseram eles. O calendário Maia chegou ao fim, começa agora uma nova era.

Gosto da ideia de começar uma nova era. Há algo de muito prometedor neste chegar a um fim e estar perante todo um princípio. Um princípio que podíamos fazer nosso.
Penso um pouco mais, e dá-me uma espécie de cansaço: não, provavelmente uma era inteira não chega para despirmos os egoísmos e aprender a viver com os outros em justiça e paz. Tanto trabalho para fazer! O melhor é começar hoje mesmo, dia 20 de Dezembro de 2012, a preparar o princípio de um novo mundo.

(mas eu, para já, vou arrumar a casinha...)

Sem comentários: