12 novembro 2012

momento ¡hola! neste blogue

La canciller alemana, Angela Merkel, ha visitado hoy una Lisboa que la recibió con protestas contra ella y contra las medidas de austeridad del gobierno conservador de Pedro Passos Coelho. La canciler llevaba una chaqueta beige, como la usada en Berlín, cuando recibió el primer ministro portugués. A pesar de tener muchas, no es la primera vez que Angela Merkel repite chaquetas, como se vio en su reciente visita a Grecia. El tiempo de otoño estaba muy agradable, y ella apareció muy optimista y sonriente.




11 comentários:

Paulo disse...

Obrigado pela informação. Não tenho estado a seguir a visita, por isso dá-me um jeitão. Beije é uma cor bonita e elegante que lhe vai bem com a cútis.

Luís Novaes Tito disse...

Olé!

rosaamarela disse...

LOLLLLLLLLLLLLLLLLL !!!!

Gi disse...

Ah bom. A ver se alguém faz esse estudo e publica a estatística: será que uma cor corresponde a um país? Verde para a Grécia, beige para Portugal, etc?

mcst disse...

Uma faixa amarela com letras negras que alguns manifestantes transportavam tinha uma frase que designava Merkel como nazi.

Um jornalista alemão durante conferência de imprensa perguntou à Chanceler da Alemanha se essa afirmação a irritava.

A Sra. Merkel disse que não e que a liberdade e a democracia são características desta Europa.

Eu não gostei de ver essa faixa, penso que os manifestantes que a empunhavam não fazem a menor ideia do que é viver sob um regime totalitário. Sei o que isso é e a Sra. Merkel também.

Penso que facto de não me rever nas políticas de um governante, nem nas suas ideias não me dá o direito ao insulto gratuito sob a justificação do descontentamento e da liberdade.
Mas há que pense que sim...

De resto estava um belo dia de sol!

Helena Araújo disse...

Eu acho que ela não devia usar este casaquinho, porque não a favorece.
;-)

(já estou tão farta da conversa da Merkel-nazi...)

Paulo disse...

"Beije"? Eu escrevi "beije"?

Helena Araújo disse...

Claro que não, Paulo.
Estou farta de te dizer que não deves deixar o computador aberto quando sais para fumar um cigarrinho. Há sempre um colega brincalhão que aproveita e...
;-)

Paulo disse...

Ah, fico mais descansado. É que há certas cútis que não me apetece beijar.

Helena Araújo disse...

Gi,
hei-de estar muito atenta, no futuro. Parece-me que ainda vai sair daqui uma tese de doutoramento em sociologia (na escola do Relvas, claro)

mdsol disse...

:)))