07 abril 2012

sorria, você está a perder peso

Disseram-me que beber a água de tremoços secos (postos de molho na véspera) faz muito bem ao metabolismo e ajuda a emagrecer.
Disseram-me (outros - e é o mal de pedir duas opiniões) que tremoços secos têm alcalóides e beber a sua água é como tomar uma droga.

Ora bem: isto é um dois em um! Além de nos ajudar a perder aqueles quilitos que só existem na nossa cabeça, permite-nos atravessar os dias com um sorriso nos lábios.

Tremocinhos, cá vou eu!
(Tenho o saco na cozinha há meses, mas todas as noites me esqueço de pôr os tremoços de molho. Preciso - pelo menos até entrar num esquema de habituação - de arranjar maneira de me lembrar disso. É mesmo, até ver, o único ponto fraco desta dieta sorridente.)

3 comentários:

George Sand disse...

Agora não é muito boa altura para perder peso...:)
Feliz Pascoa!

Mar* disse...

Quanto a emagrecer não sei, mas sempre ouvi dizer que os tremoços trazem imensos benefícios à saúde ( e esse 2 em 1 da água agrada-me!).

Mas realmente esta não é a época indicada para pensar em dietas ;) Eu que o diga, que estou há dois dias enfiada na cozinha e nem quero pensar nas calorias que vamos ingerir amanhã e assim sucessivamente...

Uma Páscoa muito doce, serena e plena para ti e todos os teus. Beijos da Invicta*

Helena Araújo disse...

Alto, alto: ninguém está aqui a falar de fazer dieta. Que é lá isso...
Era só beber uma beberagem boa para o metabolismo, que tem a vantagem de uma pessoa desinchar sem ter de fazer esforço.

Mar*,
obrigada! A nossa Páscoa foi isso tudo.