05 abril 2012

"e tente utilizar a língua portuguesa de uma forma mais suave"

Pergunta:
isso e posivel subir fotos na wikipedia poe exemplo uma de mim pra meu perfil.... como tudo artisa o conhezido têm? alguiem pode me dizer sim posso ou não , obrigado! sou novo en neste tema! quero aprender como meixer na wikipedia.. sem fazer erros e que fechem minha conta! obrigado

Resposta:
Embora seja possível não deve ser feito. Não confunda a Wikipédia com redes sociais. Páginas de usuários ou artigos não são perfis do Facebook, MySpace ou Orkut, e não devem ser utilizados para promoção de artistas. E tente utilizar a língua portuguesa de uma forma mais suave.

(encontrado no Café dos Novatos da wikipedia em português - estava capaz de apostar que só um brasileiro poderia inventar tão simpático eufemismo para apontar um erro sem ofender)

Já agora, e se ainda estão aí: fui ao Café dos Novatos ver se alguém me explica como mudar a classificação da entrada "Wladimir Kaminer" em português. Dei um jeitinho à tradução que lá estava, e agora chateia-me continuar a ler que

Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto.

Ó pra isto, alguém anda a insinuar que eu tenho cara de tradutor automático. Ah, insultos é que não! Vou já fazer queixa ao simpático do Café dos Novatos que deu aquela resposta, e pedir-lhe que sugira à wikipedia que use a língua portuguesa de uma forma mais suave quando falar do meu trabalho...

Outra solução, talvez mais simples, seria alguém fazer o favor de me informar como é que posso tirar aquele aviso. E, já agora, como pôr uma fotografia mais bonitinha, que a que lá está não faz justiça ao homem (desconfio até que foi lá posta pela Olga Kaminer, para acalmar os ímpetos das fãs).

8 comentários:

Rita Maria disse...

Na página de discussão do artigo deve existir um Eintrag (desculpa, dormi pouco) de quem escolheu por o aviso. Respondes a isso e esperas. Ou já fizeste?

Helena Araújo disse...

Não o encontrei, Rita.
(também dormi pouco...)

Rita Maria disse...

Eu também dormi pouco. Segunda-feira se ainda precisares ajudo-te :)

Rita Maria disse...

E não é que acabei de escrever de novo que não tinha dormido? Olha, desisto!

Interessada disse...

Conclusão:
Nem sempre os brasileiros conseguem ser simpáticos, para não ofenderem ;)
Por vezes são bastante grosseiros.

Helena Araújo disse...

Interessada,
não estou a perceber porquê.

Interessada disse...

Helena

As palavras são suas: "Ó pra isto, alguém anda a insinuar que eu tenho cara de tradutor automático. Ah, insultos é que não! Vou já fazer queixa ao simpático do Café dos Novatos que deu aquela resposta, e pedir-lhe que sugira à wikipedia que use a língua portuguesa de uma forma mais suave quando falar do meu trabalho..."
E pergunta-me porquê? Dei continuidade à chalaça.

Helena Araújo disse...

aaah, entendi.
Mas a verdade é que fui eu quem se pôs a jeito para ser insultada. Ninguém me manda mexer (sem saber) numa página que já está previamente definida como mal traduzida...