20 fevereiro 2012

urgente: à atenção de todos os que gostam de música clássica

 
O Digital Concert Hall, onde estou registada e do qual recebo periodicamente uma newsletter a contar novas andanças da Filarmónica de Berlim, enviou-me hoje um inquérito para preencher online. Foram apenas cinco minutos, e no fim ofereceram-me 48 horas para andar a vasculhar nos arquivos da casa. Vão lá ver, é de babar a fazer concorrência às cataratas do Niágara. Estou à espera que incluam o concerto a que assisti no sábado passado, e inscrevo-me para os meus dois dias de paraíso. É que nem é bem pelo Mahler, é porque quero muito voltar a ouvir as canções do Hugo Wolf (aquele seu Elfenlied, ai, aquele seu Elfenlied!)

Para quem não está ainda inscrito, e gostava de receber este presente, talvez não seja tarde: entrem no Digital Concert Hall, registem-se, depois recebem um email para confirmar, confirmam e dizem que querem receber a newsletter. Pode ser (não sei, estou simplesmente a desejar que tudo corra pelo melhor) que recebam o tal inquérito, e vocês preenchem, e no fim recebem um código para dois dias seguidos de prazer.
("dois dias seguidos de prazer", até parece que estou a falar daquelas pastilhinhas azuis...)

8 comentários:

Paulo disse...

Ainda não recebi o convite, mas tomara já que ele chegue.

Helena Araújo disse...

Pois é: eu inscrevi-me de novo com outro endereço de e-mail para verificar se funcionava, e até agora também não deu. Que estranho. Será que só enviaram a alguns dos destinatários da Newsletter?
Mas daquela vez que o Deutsche Bank ofereceu uma transmissão em directo, também te avisaram - lembras-te?
A ver vamos como é que isto desenvolve.

Interessada disse...

Eu recebo a newsletter e não recebi nenhum convite.

Interessada disse...

Afinal, hoje, já recebi o convite para vasculhar à vontade.
Estou feliz :D

Helena Araújo disse...

Que bom!
Não perca o Mahler do dia 18 de Fevereiro. E diga-me o que achou daquele Elfenlied do Wolf, que me encantou.
O Valkirio (o Paulo) diz que a nona do Bruckner, no dia 14 (ou talvez 16, não sei), também está absolutamente fora de série.
Em suma: tire um fim-de-semana inteirinho para passear na Filarmonia durante 48 seguidas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Helena Araújo disse...

Olá anónimo,
pensava que o cupão vinha no fim do inquérito. Onde é que o encontrou?
Sobre a filarmónica: é difícil arranjar bilhetes já para amanhã, sobretudo se não quer pagar 70 ou 100 euros. Mas nas semanas dos concertos sem coro costumam pôr à venda bilhetes para o lugar do coro (aquilo a que chamo os bancos de pau) por cerca de 15 euros. Já me aconteceu ter comprado um bilhete para lá e ir depois ocupar uma cadeira vazia noutro lado (mas é complicado, porque se o proprietário da cadeira chega no último segundo antes do concerto cria-se uma situação desagradável). Também têm um contingente de bilhetes a preços especiais para menores de 27 anos - não sei se é o caso.
E há sempre a possibilidade de comprar um bilhete antes do concerto a alguém que não pode assistir. Há por lá uma máfia que ganha com isso. Esteja atento para não pagar mais do que está no próprio bilhete. Às vezes até oferecem! Bom, mas isso é mesmo só em dia de milagre.

Helena Araújo disse...

Olá anónimo de 24 de Fevereiro,
tive de apagar o seu comentário porque da Filarmónica me avisaram que aquela senha não pode ser divulgada. Aqui vai de novo o seu comentário, sem a última frase.

Anónimo disse...

Obrigado Helena! Fui a correr ver do que se tratava. Não encontrei nenhum questionário mas com o cupão online consegui o passe de 48 horas. É absolutamente fantástico. Cheguei há pouco a Berlim e ainda não tive oportunidade de visitar a Filarmónica. Vontade não me faltava mas agora quero ir já amanhã!!