30 dezembro 2011

dia nacional do microcrédito


(foto daqui)

É fácil, é barato, dá "uma cana de pesca" a milhões: o microcrédito.

Está em curso uma petição com o objectivo de declarar o dia 14 de Dezembro "dia nacional do microcrédito". Não nos custa nada, e permite dar um pouco mais de visibilidade a este programa. Já assinei, claro. É o mínimo que devo fazer por uma iniciativa que ajuda a levar o nosso mundo na direcção da Justiça que eu queria oferecer aos filhos dos meus filhos.


PETIÇÃO

DIA NACIONAL DO MICROCRÉDITO

Sabemos, e a experiência destes 13 anos no-lo ensinou, o quanto o microcrédito pode ser importante para pessoas que queiram mudar o rumo da sua vida, mas a quem não são dadas muitas oportunidades. Temos consciência do quanto é importante a sensibilização de toda a Sociedade e o quanto é relevante o seu envolvimento. Pretendemos que o microcrédito seja cada vez mais uma oportunidade para todas as mulheres e homens que anseiam por ser cidadãs e cidadãos de corpo inteiro a quem não seja negado o direito de participarem na criação de riqueza do seu país, região ou território.

Se estiver de acordo, assine esta petição online:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N18328
Subscreva a petição e divulgue-a por todos os seus contatos.

É nosso objetivo ultrapassar as cinco mil assinaturas e inscrever no calendário o Dia Nacional do Microcrédito.
Em nome dos que necessitam apenas de uma oportunidade para mudarem o rumo da sua vida, façamos desta petição um grande movimento em favor do microcrédito.

Muito obrigado.


www.facebook.com/microcreditoANDC
www.microcredito.com.pt
Associação Nacional de Direito ao Crédito
Pessoa Colectiva de Utilidade Pública sem fins lucrativos

Praça José Fontana, 4 - 5º 1050-129 LISBOA | Tel. 21 315 62 00 |808 202 922 | Fax. 21 315 62 02 |microcredito@microcredito.com.pt

PARTICIPE NESTE PROJECTO DE SOLIDARIEDADE: SEJA ASSOCIADO OU PARTICIPE COM DONATIVOS. (NIB: 0033 0000 0023 6701 6320 5 | NIF: 504496140).

3 comentários:

diasdetelha disse...

Helena, vinha só deixar o endereço de um site onde todos podemos ser emprestadores de microcrédito: www.kiva.org
Nós aderimos há dois anos e temos re-emprestado o dinheiro inicial, mas é possível reavê-lo também.

Anónimo disse...

Helena, no meio de tantos afazeres, da tv e dos jornais, do salmão e das canjas (espero que tudo "bem aviado", como pedias há vinte e tal anos...),ainda houve espaço para a petição. A época não parece a melhor para estas iniciativas, mas os dias comuns regressam já depois de amanhã. José Maria

Helena disse...

...e depois de amanhã eu repetirei o post!
Porque há coisas que exigem melhor timing.