07 novembro 2011

"reconheço que há espaços de sublime que são verdade"

Esta manhã fui passear com dois amigos no parque dos palácios de Potsdam.
Estava um dia glorioso - parece que o Novembro está a tentar pedir desculpa pelo Agosto que tivemos. E as árvores outonais, todas oferecidas, punham-se a jeito para fotografias tiradas praticamente à queima-roupa: cada clicadela, cada acertadela.

A minha amiga, que frequenta este blogue mas provavelmente desconfiará que eu sou a mãe do photoshop (pelo menos), a passos tantos estacou e disse

reconheço que há espaços de sublime que são verdade


É isso mesmo.














8 comentários:

jj.amarante disse...

Uau! A árvore amarela da penúltima foto tem pinta de Ginkgo biloba. Será?

Gi disse...

A segunda foto a partir de cima parece mentira :-) (estou a brincar, está bem?)

mdsol disse...

Uma síntese notável. :)))

Helena Araújo disse...

jj. amarante,
não sei. Já estávamos com pressa, com medo de perder o avião, e fiz a fotografia de longe. De facto, só reparei nesse alegre amarelo.

Gi,
pois parece, parece...

mdsol,
essa minha amiga tem muita graça, às vezes sai-se com coisas assim.
Gostei sobretudo daquele ar de ter descoberto a pólvora - como se outras fotografias que eu aqui ponho não pudessem ser bem verdade...

Paulo disse...

Esse Outono está estonteante.

Helena Araújo disse...

Paulo, andava a passear por ele, e a pensar na troika de Fevereiro - cheia de pena por não estarem aqui agora mesmo, quando Berlim está tão bonita.

Lucy disse...

já tentei comentar umas vezes sem ter sucesso... estarei no rol das pessoas a suprimir? Queria tanto dizer que as fotos são lindas, lindas, lindas e não consigo!

FR disse...

Ah, essa coisa do Outouno em Berlim, now I get it!
Absolutamente fantásticas!!