22 novembro 2011

aventuras na internet

Não, não é o que pensam.

É só para dizer que ontem uma comentadora deste blogue avisou que o concerto do Sakamoto ia passar na internet, um amigo do facebook disse-me qual era o link, eu divulguei essa informação, e no facebook juntou-se um grupinho muito divertido a comentar o concerto e tudo o que mais apeteceu. Foram duas horas de gargalhada. E depois dizem que o facebook, e a virtualidade, e não sei quê, mas o belo serão que ontem passei na companhia de amigos "da vida real" e de outros que só conheço da internet, gente que nem sequer mora na mesma cidade, foi verdade.
Agora estou ansiosa pelo próximo concerto online, porque é mesmo muito engraçado assistir assim a um concerto em alegre cavaqueira com os amigos.

"Interessada":  muito e muito obrigada! Prestou-nos um grande serviço.

12 comentários:

Paulo disse...

Eu cá nunca pensei que um concerto de Sakamoto pudesse ser divertido.

Helena Araújo disse...

Ontem foi. Se calhar aquilo no princípio não era um afinador, era um mago a deitar pózinhos de perlimpimpim nas cordas para a gente se rir a cada nota.

Paulo disse...

E eu que já tinha dado para o peditório dos afinadores de piano...

Helena Araújo disse...

e eu para o das empregadas de limpeza com uma bata pelo meio das coxas...

Interessada disse...

Concordo que não é possível comparar o concerto do Requiem de Mansurian com o concerto do Sakamoto, mas certamente que puderam comentar e rir saudavelmente, porque não estavam interessados no espectáculo.
Já estive na rede do Facebook, em tempos, e várias vezes defendi que o convívio e amizades virtuais podiam ser muito positivas.

Helena Araújo disse...

Interessada, ouviu o concerto do Mansurian? Gostou?
Mas olhe que estávamos interessados no espectáculo. Houve peças lindíssimas. Não o queria ter perdido nem por nada.
(nem o concerto, nem a galhofa)

George Sand disse...

Cheguei atrasada. Mas pelo menos dei com estes dois dedos de conversa. Já valeu a pena

Helena Araújo disse...

Obrigada, George Sand.
Haverá outros concertos. Pelo menos, conto com isso!

Gi disse...

Também espero que haja mais ocasiões, ontem foi muito divertido (e conheci algumas peças bonitas de Sakamoto, e outras de que não gostei nem um bocadinho).

Helena Araújo disse...

As bonitas estão todas (quase todas) num CD singelamente chamado "playing the piano"

Rosário disse...

eu gostei do concerto. gostei particularmente de o poder ouvir sem ter de me deslocar à capital para o fazer. por acaso vim ver o blog minutos antes de o concerto começar e fico muito grata pelo aviso.

Helena Araújo disse...

Rosário, tentarei avisar sempre que souber de algo do género. Eu também tive a sorte de ser avisada por uma comentadora, e receber o link de uma pessoa que só conheço do facebook.