07 outubro 2011

rostos da Renascença


No fim-de-semana queremos ir ver a exposição Rostos da Renascença (sigam o link, é mesmo muito interessante), no Bode Museum, que já tem os bilhetes VIP e early-bird esgotados, todas as visitas guiadas esgotadíssimas e, para tentar responder à procura, alargou o horário de abertura até às 10 da noite de quinta a domingo.

Parece-me que vem por aí mais um estudo sociológico sobre os berlinenses e os turistas.
Um trabalho de campo, entenda-se: nas longas filas para comprar os bilhetes. 


***

Também queremos ir ver e uma retrospectiva de Hokusai, no Martin-Gropius-Bau. Teve tanta procura que resolveram prolongar até fins de Outubro. A ver vamos se também dará para um estudo sociológico à frente da bilheteira...(sniff, sniff) (ensino gratuito e coisas assim, e o resultado é isto: demasiada gente interessada em consumos culturais, uma maçada...)

4 comentários:

jj.amarante disse...

Se as bichas para o Hokusai forem muito grandes poderá ir a um site com reproduções de grande definição que recomendo neste post (http://imagenscomtexto.blogspot.com/2008/05/katsushika-hokusai-1760-1849.html), que aliás não é o único sobre o Hokusai no meu blogue.

Mar* disse...

Também quero!!!

(sempre que passo por aqui penso para comigo: é desta que me mudo para Berlim!) (ainda não perdi a esperança de viver aí nem que seja apenas meia dúzia de meses)

Bom fim-de-semana ;) *

sem-se-ver disse...

Mar*
idem idem aspas aspas. é o efeito que o blog da Helena tem.

Helena Araújo disse...

Reconheçam que vocês querem é fugir à troika e ir para where the money is...

Muitos ;-) ;-) ;-)
claro!

Poroutroladomente: sim, venham! Nem que seja por meia dúzia de meses. Esta cidade é um vício. E está numa fase engraçada, ainda agora meteu 15 piratas no parlamento.