29 agosto 2011

eu não vou boicotar o Sol, mas em compensação o sol...

Isto até parece a História: repete-se, repete-se, repete-se.
Impressionante como o cenário desta fotografia é igualzinho ao do ano passado, até a mancha de sol ao fundo da praia é no mesmo sítio. Parece que a troika também andou a cortar os fundos do serviço de turismo de Usedom, já nem conseguem pagar cenários novos nem nada. Tsss tsss tsss.


Com nuvens assim baixas, começo a intuir de onde vem a expressão "o tecto do mundo": por cima do Pólo Norte as nuvens formam uma espécie de guarda-chuva sobre a terra. Quanto mais a sul se está, mais altas elas se apresentam.
(não, não disse nada)

As perigosas ondas do mar Báltico continuam iguais a si próprias:




Um mar assim convida à aventura: lançámo-nos a nado em busca do caminho marítimo para São Petersburgo. Sempre em frente, quando se vir terra é lá. 
Na praia ficou uma mulher a observar os intrépidos nadadores. Parecia um poema épico. Mas depois começaram a juntar-se nuvens de chuva, e resolvemos dar meia volta para chegar ao albergue a horas do almoço.



Resumindo numa frase só: foi um belo fim-de-semana.
Apesar da falta de sol, da chuva, do ventinho, da comida assim mais-ou-menos: o mais importante é o que acontece entre as pessoas, e não é todos os dias que um grupo de maduros se atira ao mar de 17º quando cá fora estão apenas 21º. E se farta de rir com isso.

Sem comentários: