31 agosto 2011

à atenção dos moradores de Berlim, e dos seus turistas ocasionais:

Novidades da Musikfest Berlin 2011 para pobretas:

- Amanhã, 1 de Setembro, às oito da noite, há um concerto gratuito na famosa sala da Filarmonia. Programa em inglês.

- No dia 15 de Setembro, às seis e meia da tarde, há uma sessão de variações de temas da sinfonia nº8 de Mahler, feitas por jovens músicos. Estão a oferecer os bilhetes na caixa da Filarmonia. Programa em inglês. Deram-me 15 bilhetes - os primeiros oito interessados que se chegarem à frente...

E, já que estou com a mão na massa, aqui vão alguns concertos gratuitos ou a preços muito acessíveis (máximo: 8 euros):

- No dia 3 de Dezembro, às quatro da tarde, há concerto para famílias com os "12 Cellisten". Eu gosto destes concertos para famílias: são leves, muito divertidos, e com óptima qualidade. Nos restantes concertos para famílias vão tocar as quatro estações de Vivaldi. Já estou um bocado farta dessa, mas muito curiosa para ver o modo como a vão encenar.

- A 16 de Dezembro, às seis e meia da tarde, músicos da Filarmónica vão interpretar as peças vencedoras do concurso nacional para jovens compositores.

- 22.02.2012, 10:30 (marquem esta data a vermelho nos calendários!): encontro das orquestras escolares. Ver Simon Rattle a trabalhar com jovens músicos excelentes. E este ano também estará presente uma orquestra juvenil de Istambul. Os bilhetes são gratuitos, têm de ser levantados previamente na caixa.

- 13.05.2012 - Workshop na área do "diálogo cultural": introdução às estruturas rítmicas e melódicas da música indiana. É necessário fazer a inscrição para o workshop.

- 25 e 26 de maio de 2012, às sete e meia da tarde: MusicTANZ. Com a Carmen-Suite de Rodion Schtschedrin, coreografia de Sasha Waltz & Guests, Simon Rattle, a Filarmónica, e dança de miúdos das escolas berlinenses. Marquem esta data a vermelho nos calendários!


Sem comentários: