23 maio 2011

o reverso da medalha (2)

Marta Suplicy, que foi prefeita de São Paulo, e que antes de ser prefeita era sexóloga,
(se querem saber tudo: formou-se em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e teve um programa de televisão sobre sexualidade)
diz que o segredo para ter força interior e conquistar o que se quer em situações de conflito ou pressão é: usar lingerie vermelha.

O Spiegel não sabe de nada. Perguntassem-me a mim, e eu dava-lhes pano para mangas: a análise das relações entre sexo e poder a partir de perspectivas muito inusitadas. Quanto mais penso nestas coisas à luz das conversas de gineceu, mais me parece que a análise do Spiegel desta semana padece de meio século de anacronismo. 

Pois, perguntem-me a mim: com jeitinho, até conseguia que sobrasse um pouco para a Igreja Católica, que se põe a dar cursos de Psicologia sem controlar a cor da lingerie dos estudantes, irresponsável laxismo, e depois admiram-se que o mundo esteja como está, e assim batendo na Igreja Católica vendiam mais revistas, é o que interessa.

1 comentário:

sem-se-ver disse...

:| (para as declarações da senhora)