03 maio 2011

à atenção dos portugueses que moram em Berlim (2)

Estamos todos convidados para a reunião do Governo Sombra na próxima sexta-feira no Yuma Bar, sim, já se sabe. Estamos todos convidados, por causa das coisas, e também por uma questão de abertura e transparência, que andam a fazer muita falta no governo do nosso país.

Essa parte, já se sabe. Mas: alguém me pode informar se se pode rir em voz alta? Ou se só podemos gargalhar na clandestinidade, hihihi por baixo do cachecol, quem? eu?!, eu não ri nada, foi esta menina aqui ao meu lado.

E ainda: será que pensaram em levar intérprete para a Angela Merkel? Não vá dar-se o caso de ela dizer Ja Ja a tudo, só para agradar ao público (nós), que com estas manias da integração agora um político nunca sabe quantos daqueles moreninhos podem ser eleitores, e depois chega a casa e lê a tradução e muda de opinião em menos de cinco minutos, sinal de que é uma governante muito flexível e capaz de se adaptar rapidamente a situações novas.

E mais: será que o Governo Sombra discutiu no Parlamento Sombra o que vem negociar na Alemanha? Isso preocupa-me muito, porque ainda outro dia houve uma cena do género e no fim correu um bocadinho mal, e não me dava jeito depois vir o Presidente Sombra dizer que o Governo Sombra havia de fazer humor de interesse nacional, uma solução única, uma coisa assim tipo um marmanjo a jogar futebol dentro da sala e deitar abaixo a mesinha do candeeiro, toda a gente ri e ficamos muito contentes e amigos.

3 comentários:

sem-se-ver disse...

(desafio literário no meu blog. :-)

desculpa! :D

http://sem-se-ver.blogspot.com/2011/05/olho-desafio.html

bjsss

snowgaze disse...

que pena não estar em Berlim na sexta. vai por mim, Helena, e depois conta como foi, pleaaaaase. :)

Helena Araújo disse...

Suspeito que vai ser mesmo muito giro. Mas depois podes ouvir pela internet. E não percas os meus próximos e-mails (privados). ;-)