02 maio 2011

à atenção dos portugueses que moram em Berlim:



Finalmente acontece alguma coisa de jeito nesta cidade! Finalmente há um intervalinho na nossa triste insularidade, sempre tão longe da Pátria e das coisas interessantes que lá acontecem.
E mais ainda: agora é que o caldo da Angela Merkel se entornou de vez!

Pois é assim (alvíssaras! alvíssaras!): o Governo Sombra vem à Alemanha! A Berlim, mais propriamente. E nunca mais as coisas voltarão a ser como antes.

O Governo reúne na próxima sexta-feira a partir das 19 horas, no Yuma Bar, na Reuterstrasse 63, em Neuköln.
E como a Democracia é o governo do povo (li num sítio qualquer), estão todos convidados. Pobre Angela Merkel, mal ela sabe com quem se foi meter.

9 comentários:

Gi disse...

E eu que não os conhecia! Amanhã já vou investigar os podcasts. obrigada, Helena.

Helena Araújo disse...

Gi, com jeitinho ainda consegues chegar cá antes da próxima sexta-feira. Hoje tem Costa Gravas ao vivo, amanhã tem um filme mudo sobre a Berlim dos anos 20 acompanhado à pianola, na quinta tem jogo de futebol num café português, e na sexta tem Governo Sombra. Anda!

mdsol disse...

Até a mim me apetecia ir. Só estive uma vez em Berlin, durante quase uma semana. Nos tempos épicos de 1990 (fim de Maio início de Junho). Gostei muito, muito da cidade. Sei das imensas transformações que teve. Qualquer dia volto, nem que seja à sombra de algum desgoverno meu! :))))

[Tenho de confessar que a primeira curiosidade em relação a este blog, logo ultrapassadíssima, teve a ver com o facto de a Helena estar em Berlin]

Helena Araújo disse...

Olha, olha a revelação do ano! Uma pessoa que veio a este blogue por causa de Berlim! Eu pensava que vinham todos atrás de "franceses bonitos". A sério: é a busca google que mais clientes me traz!

:-)

Rita Maria disse...

Mas....aqui há franceses bonitos? Eu quero, que da última vez enfiei um barrete mas ainda nao desisti!

Helena Araújo disse...

Rita, queres lá ver que se calhar és tu que procuras franceses bonitos e vens parar a este blogue?
Era a exposição "os franceses mais bonitos vêm de Nova Iorque" - mas consta que os da Alte National Galerie ainda são melhores, só que ouvi dizer (num jantar de boa memória) que não lhes achas muita graça.

Rita Maria disse...

Só golpes baixos.

mdsol disse...

Deixe lá Helena, antes franceses bonitos do que "palavras terminadas em ento", ou "palavras terminadas com ento". De tal modo me chamou a atenção (era um título de um post que, na brincadeira dizia qualquer coisa como: cinzento, friorento e mais coisas terminadas em ento) que resolvi escrever um post de propósito só com palavras terminadas em ento e para o qual pedi a colaboração de quem passa no bnb...

:))))

Gi disse...

Obrigada pelo desafio, Helena, e prometo que um dia volto a Berlim... Não sei é quando, mas não será como a última vez, a fugir das cinzas islandesas, só com tempo para rever a Porta de Brandenburgo.