22 agosto 2010

vrrrrruuuummmmmmmmmm

Em Roma sê romano?

Na autoestrada, iam todos em indesmentível excesso de velocidade. E eu com eles.
De repente, o primeiro da coluna travou, todos travámos, mas já foi tarde para os dois da frente.
Polícia!
Fez-se uma cena muito cómica: seguíamos todos com cara de anjinhos a 100 km/h, atrás do carro da brigada, e ninguém ousava os 120 permitidos. Nem pensar em ultrapassar a Polícia, dar nas vistas. Eia, cidadãos livres! Eia, adultos!

Os dois bodes expiatórios saíram da estrada. Senti pena, quase remorsos - pagariam eles a multa que todos merecíamos.

Ainda os outros avançavam lentamente para o castigo exemplar, já o pessoal à minha frente - vrrrrruuuuuuummmmmmmm - ia outra vez a duzentos. Ou assim.
Eia, valentes!

8 comentários:

António P. disse...

Bem vinda de volta , Helena.
Já percebi que foram 6 óptimas semanas.
Ainda bem.
Um beijo

Helena Araújo disse...

Foram boas, foram!
Mas o seu Agosto foi bem melhor que o meu. Parabéns!
(por coincidência, estava agora mesmo a dizer-lhe isso lá no blogue)

io disse...

É uma coisa tão idiota, tão idiota. Já me aconteceu tantas vezes e fico sempre a achar que é uma coisa tão nacional: travar, travar até à vitória final, que é quando eles abrandam, nos deixam passar a 130 e a malta, meia dúia de quilómetros à frente: vruuuuuuuuuum! ;-)

snowgaze disse...

eu tenho a teoria de que se a polícia vai a 100 (ou a 110) e o limite é 120, então é de propósito para deixar ultrapassar... ;)
que sejas bem regressada (isto não se diz, pois não?). :)

Helena Araújo disse...

Tantas coisas que não se dizem, snowgaze! Os brasileiros ultimamente começaram a dizer coisas do género: "esta semana eu estarei regressando". Má tradução do inglês e gramática fraquinha, e no entanto é taliqual o que se estará passando comigo.
E aí: já compraste o dirndl para a festa da cerveja? ;-)
Quanto aos 110 da Polícia: pois seria, seria, se não tivessemos todos a consciência muito pesada...

snowgaze disse...

ahahah eu, num dirndl??? nem pensar. :) vamos lá ver se chove para essas duas semanas nao custarem tanto... :P

Helena Araújo disse...

É tão fácil fazer-te rir, Snowgaze?
A ver se me lembro do truque lá para Novembro, quando andarmos as duas com falta de sol...

snowgaze disse...

é ainda mais fácil. eu apaixonei-me por um tipo que era profissional em contar piadas secas. mais ninguém se ria, só eu, mesmo que a piada fosse repetida. o meu truque para a falta de sol é ir atrás dele. já tenho fins de semana marcados em portugal... ;) (outubro, e início de dezembro)