20 abril 2007

gosto deste cartaz



Gosto deste cartaz.

Finalmente um bom produto para exportar. Traduzido para outras línguas ficava muito catita, e aposto que tinha imensa procura.
"La France aux Français" (mas deviam mudar o avião da fotografia, tinha de ser um A380 em regime de shuttle aéreo para repatriar os 800.000 portugueses), "Le Luxembourg aux Luxembourgeois" (sim, que 15% de portugueses no total da população ainda é pior que o peso dos turcos na Alemanha). Ou em alemão, numa praça central de Hamburgo, Estugarda, Colónia: "Deutschland den Deutschen".

Na Alemanha, justamente: mandavam os portugueses para a terra deles, criavam-se automaticamente 170.000 postos de trabalho para os alemães desempregados. E logo os portugueses, que não aprendem a língua, e têm uma cultura esquisita, sempre a comer um peixe salgado fedorento que empesta o prédio inteiro, além daquelas garrafas enormes de vinho, não fazem uma refeição que não bebam vinho. E as mulheres, que horror - fazem questão de trabalhar, em vez de tratarem dos filhos como deve ser, coitadas das crianças que crescem nas mãos de estranhos, sabe-se lá quem as educa!, e para quê?, para com o segundo salário comprarem uma casa de férias em Portugal. Como se isso fosse mais importante que dar às crianças uma infância feliz e equilibrada - que nojo de cultura! E mais: em vez de mandarem os filhos para a universidade, mandam-nos trabalhar! Como se a instrução fosse um luxo facultativo! Eles não sabem que a instrução é a condição primordial de sucesso de um país?! E até consta que batem nos filhos.
E nós a gastar os nossos euros cada vez mais escassos (oh, saudades do marco!) a tentar remendar problemas que não são nossos, ele é professores e cursos especiais para lhes ensinar a nossa língua, ele é assistentes sociais para tentarem a integração, quando há tantos alemães honrados que precisariam muito mais dessa ajuda, mas ficam sem nada, porque este Estado decidiu dar mais aos portugueses que ao seu próprio Povo.
Esta gente está a minar o sistema alemão por dentro - barricados nos seus guetos, enchem o nosso país de jovens semi-analfabetos, gente que nem fala bem alemão nem quer aprender. E é nas mãos desta ralé que o nosso país vai cair?
Para piorar, fazem boicote económico: ganham aqui o dinheiro, e vão gastá-lo na terra deles. O que é uma sangria para o nosso sistema económico, que bem precisa de mais consumidores e mais capital a circular.

Ora, façam boa viagem.

***

Gosto deste cartaz. Uma pessoa desliga a inteligência e liga a desconfiança, e a produção de disparates com encadeamento lógico entra em mouvement perpétuel.

Sem comentários: